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IRMÃOS FAZEM SUCESSO COM "BOTECO JAPONÊS" EM SÃO PAULO
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No dialeto da província japonesa de Toyama, o termo Quito Quito remete a alimentos e ingredientes frescos.
Essa é a aposta do proprietário Takahiro Muranaka, 40 anos, e da chef Kaori, 39, sua irmã, para atrair os clientes que frequentam a casa.
Cerca de 60% da clientela é japonesa e 40% são brasileiros interessados em conhecer os sabores das Ilhas Ogasawara, localizadas a cerca de mil quilômetros da capital, Tóquio.
É de lá, onde nasceram os irmãos, que vêm a inspiração e os temperos dos pratos, com destaque para os peixes, as vieiras e as ostras.
O tíquete médio da casa fica em torno de R$ 130. Com 70 lugares em dois andares, o espaço moderno e despojado não tem referências orientais marcantes.
Uma peculiaridade do Quito Quito é o serviço de entrega, com bentô (uma pequena refeição individual) no almoço e pratos à la carte no jantar.