Notícia - Como assistir a vídeos do Youtube no WhatsApp Web e conversar ao mesmo tempo
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:28/01/19 18:28:57

Como assistir a vídeos do Youtube no WhatsApp Web e conversar ao mesmo tempo


Imagem:


O modo picture-in-picture (PIP) foi introduzido no Android para otimizar o multitarefas e o consumo de mídias. No ano passado, o WhatsApp passou a fazer uso deste recurso, permitindo que os usuários do aplicativo de mensagens pudessem conversas com seus contatos e, ao mesmo tempo, assistir a vídeos do YouTube dentro da plataforma, por exemplo. Agora é a vez da versão do WhatsApp Web contar com a mesma função.

Até o momento, o modo PIP funciona apenas para vídeos compartilhados via Youtube, mas deve receber suporte para vídeos compartilhados via Facebook e Instagram em breve.

Assim, todo vez que você estiver usando o WhatsApp Web e alguém compartilhar um vídeo, o player vai abrir em uma janela flutuante acima da conversa atual. Com isso, será possível mover o vídeo para qualquer ponto da tela, redimensionar a janela ou alternar para tela cheia. Além disso, enquanto você estiver assistindo ao vídeo, poderá alternar entre uma conversa e outra sem que o vídeo seja pausado.

Reprodução

O WhatsApp Web funciona com o modo PIP a partir da versão v0.3.2041. Para saber o número da versão da plataforma no navegador, acesse Menu > Configurações > Ajuda. Se você estiver usando uma versão antiga, fala a limpeza de cache e reiniciar o navegador. Infelizmente, as versões nativas do WhatsApp para desktop ainda não oferecem suporte ao modo PIP.

Via: Android Police