Notícia - Fluminense acerta a contratação de Paulo Henrique Ganso
 Msn Notícias Publicou uma notícia no dia:01/02/19 12:07:08

Fluminense acerta a contratação de Paulo Henrique Ganso


Imagem:


O meia Paulo Henrique Ganso é jogador do Fluminense. O clube acertou a contratação do atleta de 29 anos, que assina por cinco anos, após rescindir o vínculo com o Sevilha (ESP). O atleta estava no futebol francês, emprestado ao Amiens desde agosto do ano passado. O desejo do atleta de vestir a camisa Tricolor foi fundamental para que os clubes chegassem a uma composição para o negócio, que foi fechado sem custos para o Flu.

O clube espanhol queria, inicialmente, emprestá-lo por apenas seis meses, tendo assim a opção de iniciar a temporada europeia de 2019/2020 com o atleta. No entanto, o estafe do jogador levantou como opção a rescisão para que ele ficasse livre. Ganso deve chegar ao Rio de Janeiro neste sábado. A apresentação será na próxima semana.

Ganso é visto como uma bomba para alavancar o sócio-torcedor. No Fluminense, a ideia era que os recursos tornassem possível a vinda de Ganso - e também a permanência no Maracanã. A torcida será fundamental nesse sentido. Negociações foram tocadas pelo trio Pedro Abad, Paulo Angioni e Giuseppe Dioguardi, empresário de Ganso. Martelo foi batido nesta quinta-feira, quando a rescisão com o Sevilla foi realizada. Entre Fluminense e Ganso, estava tudo certo há dias

Ganso foi liberado pelo Sevilla para acertar com um clube brasileiro em dezembro. O Flu sempre foi visto com bons olhos pelo atleta, mas os seu salários de cerca de R$ 700 mil por mês dificultava o acerto. Para isso, operações financeiras serão necessárias na negociação. A situação é parecida com a vivida por Nenê, do São Paulo, que ganha acima do teto salarial de R$ 150 mil.

Os espanhóis seguraram o jogador até o fim da janela de transferências buscando vender o meia até as últimas horas do mercado de inverno europeu, mas não conseguiu concretizar outro negócio.

- Pronto. Agora pode me anunciar - disse o jogador em uma postagem do Fluminense no Twitter.

Ganso estava emprestado ao Amiens, da França, mas desejava retornar ao futebol brasileiro. Revelado pelo Santos em 2008, Ganso conquistou o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Ele foi para o São Paulo em 2012 e levantou a taça da Sul-Americana do mesmo ano.

Em 2016, o meia foi vendido ao Sevilla (ESP), mas não conseguiu se firmar. O jogador foi para o Amiens (FRA) por empréstimo, mas não conseguiu espaço. O único jogador na posição no atual elenco do Tricolor é o jovem Daniel, que vem tendo bom rendimento.