Notícia - Gracias! Mauro Boselli desencanta e Corinthians bate o Botafogo-SP
 Msn Notícias Publicou uma notícia no dia:25/02/19 10:44:39

Gracias! Mauro Boselli desencanta e Corinthians bate o Botafogo-SP


Imagem:


Não chegou a ser uma partida digna de encher os olhos. Mas o Corinthians saiu do Estádio Santa Cruz com a certeza de que tem mais um atacante com faro de gol aguçado. Mauro Boselli decretou a vitória por 1 a 0 do Timão sobre o Botafogo-SP, em jogo acirrado na noite deste domingo. O argentino marcou após uma jogada que foi escorada pelo sempre decisivo Gustagol, em partida válida pela oitava rodada do Paulistão.

Com a vitória, os corintianos vão a 13 pontos e seguem na ponta do Grupo B. A equipe de Fábio Carille volta agora suas atenções para o embate com o Racing-ARG, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

CELIO MESSIAS/Lancepress!© Fornecido por Areté Editorial S.A. CELIO MESSIAS/Lancepress!

Que sono...

A apatia tomou conta da etapa inicial do Corinthians. Com Ramiro pouco participativo e Mateus Vital sem qualquer inspiração para a criação de jogadas, a equipe não tinha forças para acionar Vagner Love ou Boselli. A atuação modorrenta fez Fábio Carille tomar uma medida drástica no intervalo: sacou o inoperante Ramiro para promover a entrada do meia-atacante Clayson.

Pantera afia garras... até demaisNa estreia de Roberto Cavalo como seu treinador, o Botafogo-SP, aos poucos, foi encontrando brechas em meio à defesa do Timão. Marlon Freitas encheu o pé e exigiu Cássio. Em seguida, Evandro ainda arriscou de longe. Porém, a Pantera viu seus ânimos arrefecidos aos 40 minutos: Plínio deu uma solada nas costas de Ramiro e foi expulso.

Com novo ânimoA entrada de Clayson deixou o Corinthians mais incisivo. O camisa 25 cruzou para Boselli, que cabeceou à direita. Em seguida, arriscou rente à trave. Já em cobrança de escanteio de Mateus Vital, Pedro Henrique cabeceou para fora. Enquanto isto, o Botafogo-SP assustava em investidas de Pimentinha.

Boselli desencanta! Com a entrada de Gustagol, o Corinthians depositou de vez suas fichas em jogadas de bola aérea. E contou com a força de seu artilheiro para Mauro Boselli encontrar o caminho das redes. Pedrinho alçou para a área, Gustagol escorou e, após uma dividida com Rodrigo Viana, o gringo mandou para a rede, decretando a vitória corintiana. Nada como um fim de jejum às vésperas de jogo decisivo para as pretensões do Timão na COpa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 0x1 CORINTHIANS

Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data-Hora: 24-02-19 - 19h

Árbitro: Raphael Claus (SP) Nota L!: - 7,0 - Expulsou corretamente Plínio.

Assistentes: Danilo Manis (SP) e Luiz Nogueira (SP)

Cartões amarelos: Felipe Saraiva (BRP), Ramiro, Júnior Urso (COR)

Cartão vermelho: Plínio, 40/1ºT (BRP)

Gol: Mauro Boselli, 37/2ºT

BOTAFOGO-SP: Rodrigo Viana; Pínio, Naylhor e Ednei; Maicon Silva (Bruno Moraes, 32/2ºT), Marlon Freitas, Evandro, Nadson (Pimentinha, 17/2ºT) e Pará; Felipe Saraiva e Rafael Costa (Willian Oliveira, 17/2ºT). Técnico: Roberto Cavalo.

CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Clayson, intervalo), Junior Urso (Pedrinho, 17/2ºT) e Mateus Vital; Vagner Love (Gustagol, 27/2ºT) e Boselli. Técnico: Fábio Carille. Técnico: