01/03/19 10:51:00
DIVULGAR O TRABALHO NO INSTAGRAM RENDEU R$ 500 MIL A ESSA ESTETICISTA
Imagem:
Aline Vasconcelos sempre foi muito vaidosa, mas nunca pensou em empreender com isso. Tudo aconteceu de forma natural, sem planejamento, após entrar na faculdade de administração de empresas. Lá, viu que abrir um negócio não seria má ideia e tirou a Estética Aline Vasconcelos do papel.
Ela conta que, apesar de nunca ter concluído o curso, foi na universidade que viu a semente empreendedora crescer.
Como muitos empresários, Aline começou a investir no negócio quando ainda estava trabalhando na Prefeitura de Barueri.
À época, a jovem guardava cada real que podia para comprar aparelhos e fazer cursos de especialização. Não foi fácil, mas conseguiu realizar o sonho de abrir o empreendimento.
Sete anos depois, ela atende cerca de dez clientes por dia em sua clínica, localizada em Alphaville, bairro de Santana do Parnaíba. Em 2018, viu o negócio fechar o ano com o faturamento de R$ 500 mil.
Mas nem tudo foi fácil. Quando começou a investir na nova carreira, Aline era obrigada a atravessar a cidade de São Paulo para chegar a tempo nos cursos.
Aos finais de semana, em vez de descansar, ela aproveitava para atender amigas e familiares. “Eu ainda não tinha confiança para fazer muitos atendimentos”, diz. Só depois de se sentir preparada começou a cobrar de outras pessoas.
Com o tempo, o trabalho de esteticista começou a valer mais do que o emprego fixo. “Em casa, eu ganhava R$ 10 mil por mês”, afirma.
Influenciadora
Aline tem uma certeza: boa parte de seu sucesso vinha do trabalho realizado nas redes sociais. Isso porque a jovem investe um bom tempo no Instagram da marca. No início, quando começou a fazer as publicações, não imaginava que dali sairia a maioria dos seus clientes. Hoje, a marca conta com 11,4 mil seguidores.
Lá, ela tira dúvidas do público, dá detalhes dos produtos que usa e explica procedimentos. O interesse gerou demanda. Com o crescimento dos seguidores, Aline não conseguiu dar conta de todos os clientes.
Nesse momento, largou o emprego estável e abriu a clínica. “Eu não sabia se era o certo a fazer, mas fui lá e fiz”, diz.
Hoje, a equipe é composta por quatro profissionais, que atendem mais de 300 pessoas por mês. E Aline se orgulha: grande parte do público vem por meio do Instagram.