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ELAS QUEREM MUDAR A MANEIRA COMO ROUPAS SÃO VENDIDAS
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Depois de comprar diversas calças do tamanho errado, Meghan Litchfield achou uma forma criativa de resolver o problema. Em junho de 2017, ela fundou a Redthread, uma startup que busca facilitar a compra de roupas. Localizada em São Francisco, nos Estados Unidos, a oficina de costura faz dois tipos de calça, uma camiseta e uma jaqueta. O tamanho é medido utilizando a câmera do seu smartphone.
Depois de escolher um item do site, a pessoa faz um teste de estilo em que conta suas preferências e insatisfações. Ao pagar, ela recebe uma mensagem com um link no qual as fotos devem ser enviadas.
A empresa então pega as medidas por meio dessas imagens e produz a peça. A tecnologia que torna possível o escaneamento é de uma empresa chamada Cala. Eles são capazes de calcular 15 medidas do corpo da cliente por meio das fotos enviadas.
Meghan espera que, com essa tecnologia, o mercado de moda passe por uma drástica mudança. Hoje, “as pessoas assumem que os corpos das mulheres estão dentro de um padrão”, afirmou a empresária em entrevista à Wired. Na sua visão, em alguns anos não existirão mais estoques e nem tamanhos padronizados para roupas.