Notícia - É mais provável você perder seu celular do que ele ser roubado, diz estudo
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:06/03/19 10:54:23

É mais provável você perder seu celular do que ele ser roubado, diz estudo


Imagem:


Levantamento mostra que a maior causa de perda de aparelhos é causada pelo esquecimento dos donos de smartphones

Não há nada mais desesperador do que bater a mão no bolso e sentir que o celular não está lá, passa um filme na cabeça sobre os locais em estivemos e onde podemos ter deixado o aparelho. Com as pessoas estão cada vez mais dependentes dos smartphones, é comum ficar apreensivo sobre a perda do aparelho que guarda tudo sobre as nossas vidas. Agora, um novo estudo, divulgado pela empresa Prey, mostra que a maior ameaça para o seu dispositivo pode ser você mesmo.


A companhia é responsável por fornecer soluções antifurto para aparelhos móveis e fez um levantamento referente ao ano anterior, ranqueando as seis maiores causas para a perda de celulares. A maior causa foi, de longe, o esquecimento do aparelho por parte do próprio usuário: 69% do total de dispositivos perdidos.

Confira o ranking:

  • Esquecimento – 69%
  • Batedor de carteiras – 11%
  • Invasão de residência – 8%
  • Assalto – 7%
  • Arrombamento de carro – 3%
  • Arrombamento de comércios – 3%

Além disso, a empresa apurou que o local em que as pessoas mais perdem os dispositivos são locais familiares, como casa, escritórios, carros e escolas. Esses lugares representam 63% dos locais onde se esqueceu algum aparelho.

O ranking foi montado baseado no esturo realizado pela Prey com 829 clientes. Essa pesquisa incluía se o dispositivo foi roubado ou perdido, além de informação de onde desapareceu e outros detalhes.

Via: Cnet