Notícia - Recurso do Gmail que grava padrões de escrita e cria frases chega ao Android
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:07/03/19 09:19:26

Recurso do Gmail que grava padrões de escrita e cria frases chega ao Android


Imagem:


Após um longo período de testes, o Smart Compose finalmente está disponível em todos os aparelhos com o sistema operacional do Google

A partir de hoje, o Smart Compose está disponível no Gmail para todos os dispositivos Android. O recurso acompanha os padrões de escrita e frases comumente utilizados por um usuário para prever e criar as próximas sentenças automaticamente enquanto ele escreve. Conforme a Android Police, a função chega aos aparelhos sem necessidade de atualização manual, por um update diretamente no servidor.


Antes da liberação, o Smart Compose foi testado em diversos produtos do Google. Ele estreou em uma versão experimental do Gmail para computadores e, depois, esteve no G Suite. Só então, no ano passado, surgiu como recurso exclusivo do app do Gmail em telefones Pixel 3. Agora, o restante dos usuários Android foi contemplado.

Um pop-up de introdução da ferramenta aparece assim que se começa a escrever uma mensagem. O The Verge encontrou o recurso em um Galaxy S10 Plus, com a versão 9.2.3 do Gmail (de 22 de fevereiro). Portanto, a atualização no servidor já funciona normalmente. A função Smart Compose é ativada automaticamente, mas quem não quiser usá-la pode desligá-la nas configurações do app.