15/08/19 10:05:07
Embarques de frango para China crescem 50%
Imagem:
No período foram enviadas ao mercado externo 1.909.681 toneladas de carne de frango.
As exportações de carne de frango entre janeiro e junho registraram variação positiva de 11,1% no volume embarcado. No período foram enviadas ao mercado externo 1.909.681 toneladas de carne de frango. Os dados são do Ministério da Economia Indústria, Comércio Exterior E Serviços.
Em valores monetários, os embarques somam US 3.088,52 milhões, (FOB – valores livres de impostos e taxas), o que representa um crescimento de 17,8%. Ainda de acordo com os dados do ministério, os preços da carne enviada ao mercado externo registrou valorização de 6% no período.
A China foi o principal destino junto com Hong Kong recebendo 22,7% dos embarques brasileiros. Somente para o gigante asiático foram US$ 547,02 milhões embarcados, um crescimento de 50%. Já Hong Kong soma US$ 143,7 milhões
O segundo principal destino foi a Arábia Saudita com 14% de participação das exportações, somando um montante de US$ 422,73 milhões. Na sequencia vem o Japão com 12% dos embarques somando US$ 383,43 milhões.
Já os Emirados Árabes Unidos detiveram 10% dos embarques com US$ 320,13 milhões. Coreia do Sul, Kuwait, Cingapura, Omã, Iraque e Catar juntos somaram 15,9% do total embarcado.
Somente o Paraná foi responsável por 39,3% das exportações somando US$ 1,21 Bilhão, registrando crescimento de 18,5% no período. Santa Catarina foi o segundo maior exportador com 34,8% de participação. O estado teve um crescimento 62,4% no período com US$ 1,08 bilhão em exportações.
Já o Rio Grande do Sul foi responsável por 10,4% da carne enviada ao mercado externo. No período o estado soma US$ 321,24 milhões. Na sequência vem São Paulo com 4,07%, Minas Gerais com 23,2%, Goiás com 3,28% e Mato Grosso do Sul 3,26%.
Leia mais sobre esse assunto em https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/embarques-de-frango-para-china-crescem-50/20190705-100015-e431
© 2019. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.