Notícia - 6 dicas para atrair mais clientes para a sua hamburgueria
 Genius Soluções Publicou uma notícia no dia:28/08/19 15:53:46

6 dicas para atrair mais clientes para a sua hamburgueria


Imagem:


Ser dono de uma hamburgueria que já tenha um bom movimento é um ótimo sinal. Mas se você quer atrair mais clientes é preciso criar diferenciais e estratégias que farão com que esse objetivo seja atingido.

Por isso, trazemos hoje 6 dicas de como atrair mais clientes para a sua hamburgueria. São dicas simples e, em sua maioria, fáceis de se aplicar. Confira!

1. Crie um hambúrguer especial por mês

Ter um excelente cardápio com opções variadas é importante para qualquer hamburgueria. Mas que tal estimular seu cliente a frequentar o seu estabelecimento todo mês para experimentar algo novo?

Isso pode ser feito por meio da criação do hambúrguer do mês. Porém, ao término dos 30 dias, é apresentado uma nova receita. Dessa forma, seu cliente vai se sentir instigado a experimentar todos. E se algum desses hambúrgueres tiver uma boa saída e os clientes pedirem a volta dele, é possível colocá-lo no cardápio fixo.

2. Utilize as redes sociais

Hoje em dia, não usar redes sociais para divulgar seu negócio ou realizar promoções é deixar de conquistar novas vendas e clientes. Muitas pessoas acessam o Facebook ou Instagram todo dia, por exemplo. Então, marque presença na internet e crie uma página do seu negócio.

Não é preciso utilizar todas as redes sociais, apenas escolha aquela que o seu público usa com mais frequência. Assim que escolher, comece a divulgar suas promoções, eventos, novidades do cardápio, como o hambúrguer do mês, entre outras atividades.

3. Faça promoções

Como foi comentado, as redes sociais podem ser utilizadas para criar promoções. É possível ter promoções permanentes ou aquelas baseadas em datas comemorativas. Com relação à primeira, um exemplo é oferecer duas bebidas pelo preço de uma ou, dependendo do valor consumido, dar um brinde, como uma sobremesa. Isso pode ser feito nos dias de baixo movimento.

Já as comemorativas são mais comuns. Nelas se pode oferecer descontos ou brindes. E não se esqueça de comemorar o dia mundial do hambúrguer, que é dia 28 de maio.

4. Estimule seu público a contribuir com dicas

Aproveitando a questão das redes sociais, faça posts para gerar engajamento e que resulte em dicas para a hamburgueria. Pergunte quais outros hambúrgueres as pessoas gostariam de ter no cardápio, se indicariam outros tipos de bebidas, ou então, se gostam da música ambiente e da decoração.

A partir das respostas é possível realizar pequenas mudanças, mas sem perder a identidade do estabelecimento, para melhor atender aos clientes.

5. Ofereça um atendimento diferenciado

Um bom atendimento é o básico de qualquer estabelecimento. Mas que tal modernizar ou dar um toque a mais nesse setor? O que pode ser feito é oferecer um cardápio online, disponível nas mesas por meio de um tablet. Assim, o próprio cliente faz o pedido e só espera o garçom trazer seu prato.

Outro ponto é padronizar o atendimento para que todos os garçons realizem um serviço exemplar e com qualidade. Isso pode ser feito por meio de workshops ou cursos.

6. Proporcione um ambiente acolhedor

Atraia e fidelize clientes proporcionando a eles um ambiente acolhedor. São exemplos: dispor uma vela em cada mesa para deixar um clima mais intimista, colocar uma música ambiente que não atrapalhe a conversa entre as pessoas e oferecer um assento confortável com uma altura proporcional à altura da mesa.

Essas dicas são ótimas para que sua hamburgueria atraia mais clientes e, assim, as vendas aumentem. Então, teste cada uma delas e veja quais as que dão mais certo. Se puder, aplique mais de uma ao mesmo tempo para que seu objetivo seja alcançado.

-> Confira também como realizar uma promoção para o seu restaurante.

Agora, convidamos você a assinar nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse, diretamente, na caixa do seu e-mail.