Notícia - Matrix 4: filme ganha título de produção
 TecMundo Publicou uma notícia no dia:18/09/19 15:07:52

Matrix 4: filme ganha título de produção


Imagem:


Matrix 4 ainda não tem previsão de estreia, mas o longa já começou a dar os primeiros sinais de vida. A Production Weekly publicou um artigo com algumas atualizações sobre o filme, entre elas o nome interno da produção: Project Ice Cream (Projeto Sorvete).

Embora esse título não revele nada sobre o filme em si, ele significa que a pré-produção já começou, com parte da equipe escolhendo elenco, figurino e locações. O próprio artigo da Production Weekly reforça essa ideia, sugerindo que a produção deverá ter início em fevereiro de 2020, com Chicago sendo o principal local de filmagens.

Até o momento, as únicas informações oficiais sobre o quarto filme da franquia é que Lana Wachowski será a diretora e Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornarão para os papéis de Neo e Trinity, respectivamente. Detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados.


Retornando à Matrix

Quando a produção foi anunciada, Toby Emmerich, presidente da Warner, admitiu estar animado em explorar novamente o universo apresentado em 1999. "Não poderíamos estar mais empolgados em voltar à Matrix com Lana", disse. "Lana é uma verdadeira visionária, uma cineasta criativa, singular e original, e estamos emocionados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo esse novo capítulo no universo Matrix", concluiu.

O anúncio de Matrix 4 veio em um momento oportuno. O primeiro longa completou 20 anos em 2019 e sempre esteve entre os filmes mais influentes do cinema. Com o avanço tecnológico, um novo título pode explorar outras ideias, e certamente há um grande número de possibilidades para uma franquia como Matrix atualmente.

Agora que a produção já começou a dar seus primeiros passos, basta os fãs aguardarem para poderem retornar à Matrix.