Notícia - Os dez jogos mais esperados de 2020
 TecMundo Publicou uma notícia no dia:15/01/20 17:40:58

Os dez jogos mais esperados de 2020


Imagem:


O ano de 2020 deve marcar o lançamento de jogos muito esperados pelo público. Alguns são aguardados pela inovação, como Cyberpunk 2077, com a participação de Keanu Reeves. Outros porque são inspirados em games clássicos de outra geração como é o caso dos remakes de Final Fantasy 7 e Resident Evil 3. Há ainda aqueles já deveriam ter sido lançados em 2019, mas sofreram adiamentos, como The Last of Us Part 2 e e Animal Crossing: New Horizons.

Com a chegada de novos consoles no final do próximo ano, o momento de despedida do PlayStation 4 e Xbox One deve vir acompanhado dos jogos mais impressionantes do final desta geração. É o caso de Halo Infinite, que prometem fazer a ponte entre os consoles, com versões tanto para o Xbox One quanto para o futuro Xbox Series X. Confira a seguir os jogos mais esperados de 2020, a data de lançamento e em quais plataformas estarão disponíveis.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Cyberpunk 2077

PS4, XB, PC, Stadia
Lançamento: 16 de abril, 2020

Talvez o game mais esperado de 2020, Cyberpunk 2077 é uma nova aventura da CD Projekt Red, conhecida como desenvolvedora da popular série The Witcher. Jogadores poderão explorar um mundo futurista no qual a tecnologia se tornou parte das pessoas e tomar suas próprias decisões sobre que tipo de personagem querem ser e qual abordagem tomarão para resolver problemas. O game traz também a participação especial do ator Keanu Reeves no papel do personagem Johnny Silverhand que acompanhará todos os passos do protagonista.

The Last of Us Part 2

PS4
Lançamento: 29 de maio, 2020

A nova aventura de Ellie e Joel continua a história da série anos após o game original. Jogadores assumem agora o papel de uma versão mais velha de Ellie e em um recente trailer foi confirmada também a presença de Joel que era o protagonista do capítulo anterior. A história lançará Ellie em uma espiral de ódio e violência contra membros de um culto enquanto o mundo ainda está infestado de criaturas "zumbis" criadas pelos fungos do primeiro jogo.

Final Fantasy 7 Remake

PS4
Lançamento: 3 de março, 2020

O aguardado remake de um dos capítulos mais idolatrados de Final Fantasy promete trazer uma experiência completamente atualizada em relação ao clássico. Jogadores poderão controlar diretamente personagens como Cloud, Barret e Tifa, sem turnos e interação limitada a menus como no original. O jogo que chegará em março no entanto será apenas a primeira parte do remake e mais capítulos serão produzidos com o resto da história. Durante o ano de 2020 o game será exclusivo do PlayStation 4.


Halo Infinite

XB, Xbox Series X, Windows 10
Lançamento: 4º Trimestre de 2020

O sexto game da franquia Halo promete encerrar a segunda trilogia de histórias da série, atualmente em sua "Reclaimer Saga". Não há muitos detalhes ainda sobre sua história, mas Master Chief estará de volta como o único protagonista e precisará salvar todo o universo de uma ameaça que pretende dominá-lo. No departamento visual, o game usará uma nova engine gráfica chamada Slipspace produzida pelo estúdio 343 Industries.


Avengers

PS4, XB, PC, Stadia
Lançamento: 15 de maio, 2020

O jogo oficial dos Vingadores promete trazer duas experiências diferentes mescladas em um único pacote. De um lado haverá uma campanha single player focada na heroína Miss Marvel de Kamala Khan que tenta reunir os heróis em um futuro distópico. Do outro, missões online multiplayer nas quais jogadores poderão usar qualquer herói que quiserem. O game seguirá também o modelo "Overwatch" no qual todos que comprarem o jogo receberão os novos conteúdos como heróis.


Resident Evil 3 Remake

PS4, XB, PC
Lançamento: 3 de abril, 2020

Após o sucesso do remake de Resident Evil 2, os fãs da série já torciam para que o terceiro game tivesse o mesmo tratamento. A história traz o retorno de Jill Valentine do primeiro jogo em uma aventura com momentos antes e depois de Resident Evil 2. Durante sua jornada, ela contará ainda com a ajuda de personagens como Carlos Oliveira e será perseguida pelo terrível monstro Nemesis, um mutante quase invencível que deseja vingança contra os membros do esquadrão S.T.A.R.S do qual Jill fazia parte.


No More Heroes 3

Switch
Lançamento: Data não definida de 2020

Travis Touchdown prepara seu retorno para o novo console híbrido da Nintendo com o game da série do excêntrico designer Goichi Suda. Ainda se sabe pouco sobre No More Heroes 3, mas durante o The Games Awards 2019 um trailer estranho foi exibido: os vilões da vez foram revelados como alienígenas que desejam dominar o planeta.


Dying Light 2

PS4, XB, PC
Lançamento: 1º semestre de 2020

Dying Light 2 é a sequência do game de zumbis dos mesmos produtores de Dead Island. O game promete trazer tudo que jogadores adoraram em seu mundo pós-apocalíptico de volta enquanto o expande com um sistema de opções para a história com diferentes ramificações. Assim como no primeiro jogo, durante o dia é possível se locomover pela cidade com técnicas de parkour ainda mais extremas que as do original e, à noite, infectados incrivelmente poderosos dominam a cidade.


Animal Crossing: New Horizons

Switch
Lançamento: 20 de março, 2020

O mais novo capítulo na clássica série da Nintendo traz algumas novidades como o fato de que o jogador agora irá colonizar uma ilha deserta por conta própria. O game introduz um sistema de crafting semelhante ao de Animal Crossing: Pocket Camp de smartphones, no qual jogadores poderão criar seus próprios móveis e colocá-los não só em suas casas, mas em qualquer lugar da ilha. O game também permitirá multiplayer para até 8 pessoas online que poderão visitar sua vila e participar de brincadeiras.


Psychonauts 2

PS4, XB, PC
Lançamento: Data não definida de 2020

O clássico game de plataforma promete levar jogadores de volta ao fantástico mundo de Psychonauts com o retorno do protagonista Raz, agora como parte da força-tarefa. Em Psychonauts, jogadores entram na mente de outras pessoas para resolver problemas e perseguir vilões, como o terrível Maligula, porém o subconsciente de cada pessoa guarda surpresas. Cada mente é representada de diferentes maneiras e seus problemas ganham sentidos figurados divertidos com muito humor e desafios de plataforma tradicionais.