Notícia - Liga dos Campeões - Oitavas de final
 Globo Esporte Publicou uma notícia no dia:10/03/21 13:59:48

Liga dos Campeões - Oitavas de final


Imagem:


MEMORÁVEL
Num dos melhores jogos de toda a temporada, o Porto conseguiu talvez sua classificação para enquadrar em tempos de superclubes milionários. A Juventus de Cristiano Ronaldo estava com um jogador a mais na prorrogação, mas o time português buscou o empate e, mesmo perdendo por 3 a 2 ao apito final (após vencer por 2 a 1 na ida), em Turim, garantiu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões graças ao critério do gol fora de casa. Sérgio Oliveira, um gigante em campo, fez os dois gols dos visitantes, que contaram com atuações memoráveis de Pepe e do goleiro Marchesín. Os italianos, que chegaram muito, mas muito perto através dos dois gols de Chiesa e outro de Rabiot, voltaram a se despedir cedo do principal torneio de clubes do mundo.



NÃO FOI O DIA DELE
A Juventus não precisou de uma grande atuação de Cristiano Ronaldo, aquela em que já aguardamos quando começa o mata-mata da Champions, para chegar à prorrogação. Chiesa caminhava para ser o herói da noite com dois gols, mas os planos mudaram no meio do caminho, e o craque português não compareceu. Ele reclamou bastante de um pênalti no primeiro tempo da prorrogação, desperdiçou uma ou outra cabeçada, abriu espaços para os companheiros e foi só. Desta vez, um fato raro, ficou devendo.



GUERREIROS
O Porto foi mais do que valente. Aos nove minutos do segundo tempo perdeu Taremi, expulso infantilmente. Empatava por 1 a 1, placar que lhe garantia a vaga. Não resistiu e sofreu mais um gol, mas seguia ameaçando na medida do possível. Levou para a prorrogação, e uma falta despretensiosa de Sérgio Oliveira aos 10 minutos do segundo tempo extra virou o que todos sonhavam - e até certo ponto mereciam. Mentalmente, fisicamente, taticamente, o Porto aguentou e ensinou algo à toda poderosa Juventus.



MUITO A REPENSAR
A falta de criatividade da Juventus ficou notória quando passou a jogar com um a mais. Cuadrado já cruzava bolas na área como se fosse um treinamento e passou a repetir insistentemente. O meio-campo tinha dificuldade para acelerar, Morata não ajudava e, para completar, Cristiano Ronaldo não estava num grande dia. A segunda eliminação seguida nas oitavas de final, pela primeira vez na história da Juve, mostra que há o time, seja de Sarri ou Pirlo, está muito aquém de sua folha salarial (se está bem gasta ou não é outra discussão).



E AS QUARTAS DE FINAL?
Por enquanto, apenas Porto e Borussia Dortmund estão classificados - há mais dois confrontos nesta quarta-feira: PSG x Barcelona e RB Leipzig x Liverpool. O sorteio das quartas acontecerá no dia 19 de março, e os confrontos serão disputados em 6, 7, 13 e 14 de abril.