Notícia - A Receita Genial de hoje serão de comidas Armênicas
 19/03/21 13:35:18

A Receita Genial de hoje serão de comidas Armênicas


Imagem:


A culinária armênia se refere aos pratos típicos do país Armênia, encaixado nas montanhas do Cáucaso. Ela é baseada em carnes e produtos derivados do leite, mas com uma rica cultura de vegetais, incluindo frutas, nozes e ervas aromáticas; o uso de picles é comum e, em vez de arroz, usa-se principalmente o trigo partido. 


Bem diferente da culinária brasileira, os pratos armênios podem ser comparados com a comida arabe, tendo apenas alguns traços diferentes. Alguns exemplos de pratos típicos são Tolma, Gata, Köfte e Plov.


Hoje teremos duas receitas incríveis e super saborosas, EETCH e BAKLAVA.




EETCH é um acompanhamento tradicional armênio, salada ou pasta, semelhante ao tabule. feito principalmente de bulgur. Eetch pode ser consumido em temperatura ambiente ou quente. Sua cor vermelha típica é derivada de tomates triturados ou em purê.




BAKLAVA é um tipo de pastel elaborado com uma pasta de nozes trituradas, envolvida em massa filo e banhada em xarope ou mel, existindo variedades que incorporam pistache, avelãs e sementes de sésamo, papoila ou outros grãos.


Então vamos para parte boa?!



EETCH

INGREDIENTES

1 cebola grande

1/2 pimentão verde

1/2 pimentão verde

2 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de pasta de tomate

2 colheres de sopa de pasta de tomate

2 limões

1 colher de sopa de colorau páprica

Sal e pimenta

Uma taça com capacidade para 1/4 litro contendo bulgur fino

Um copo com uma capacidade de 130 ml contendo salsa picada

MODO DE PREPARO

Pique a cebola e os pimentões em um pequeno dado ou pulse-os em um processador de alimentos.

Aqueça o óleo em uma panela grande em fogo médio e acrescente os legumes em cubos.

Reduza o fogo para médio-baixo e refogue 5-10 minutos até que os legumes estejam macios.

Adicione a lata de molho de tomate, o extrato de tomate e o suco dos 2 limões.Encha a lata de tomate com água e acrescente à panela.

Deixe ferver e adicione a páprica, sal e pimenta.

Adicione o bulgur, retire do fogo, cubra a panela e deixe descansar até que seja absorvido e o bulgur esteja macio (cerca de 0,5 hora).

Junte a salsa picada.

Pode ser comido imediatamente, dentro de algumas horas, ou refrigerar e comer mais tarde.




BAKLAVA

INGREDIENTES

 1 unidade de massa filo

 4 xícaras de nozes picadas

 ½ xícara de manteiga sem sal derretida

 1 colher de chá de canela

Para a calda doce:


 2 xícaras de mel (600 gramas)

 ½ xícara de água (120 mililitros)

 ½ xícara de açúcar refinado

 ½ xícara de manteiga sem sal

 1 colher de sopa de essência de baunilha

MODO DE PREPARO

O primeiro passo para preparar é misturar as nozes com a canela. Depois abra a massa filo, corte a metade e reserve uma das metades na embalagem, para que não seque.

Sobreponha 6 camadas de massa filo da seguinte forma: um tabuleiro de forno untado coloque uma folha de massa e pincele com manteiga derretida; sobreponha duas folhas e pincele com manteiga, repita novamente com duas e termine com uma única folha de massa, também untada.

Continue montando a baklava espalhando sobre a massa metade da mistura de nozes e canela. Cubra com uma nova folha de massa filo, pincele manteiga, sobreponha mais duas folhas, pincele manteiga e espalhe a mistura de nozes e canela.

Termine com uma folha untada e, sobre ela, acrescente 3 pares de folhas untadas, de forma a conseguir uma camada com 7 folhas no total. Certifique-se de que a última folha está bem untada de manteiga e, com uma faca afiada, faça cortes diagonais na baklava, até ao fundo.

Leve a baklava a assar no forno preaquecido a 160ºC-170ºC por 40-45 minutos, ou até ficar com uma cor âmbar.

Enquanto isso, prepare a calda: leve ao fogo médio uma panela com os ingredientes respetivos, espere ferver e baixe o fogo. Deixe cozinhar por 20 minutos, mexendo de vez em quando, até a mistura reduzir e se tornar ligeiramente espessa.

Quando a baklava estiver assada, existem duas coisas que você pode fazer: imediatamente regar a baklava com a calda e deixar repousar por 1 hora antes de servir; ou esperar que a baklava esfrie para, no momento de servir, regar com a calda.