Notícia - Rosberg celebra 1ª vitória na Extreme E; Hamilton parabeniza equipe X44
 Globo Esporte Publicou uma notícia no dia:05/04/21 14:11:49

Rosberg celebra 1ª vitória na Extreme E; Hamilton parabeniza equipe X44


Imagem:



Nico Rosberg se saiu vencedor contra Lewis Hamilton no primeiro Xprix da história da Fórmula E, em que os ex-companheiros atuam como donos de equipe. O alemão estava no deserto de Alula, na Arábia Saudita, quando Johan Kristoffersson e Molly Taylor receberam a bandeira quadriculada na primeira colocação, na manhã deste domingo.

- Isso foi uma loucura. Sou muito grato a toda a equipe pelo esforço neste fim de semana, que foi intenso e realmente no limite. Tudo funcionou tão bem e todos trabalharam tão bem juntos. Temos uma equipe fantástica de engenheiros e mecânicos, que se prepararam perfeitamente para este primeiro fim de semana com tantas incógnitas, e Molly e Johan produziram uma pilotagem fenomenal. Nenhum deles errou em condições realmente difíceis e os dois mostraram uma velocidade inacreditável - o desempenho foi realmente inspirador e eu me senti muito orgulhoso de vê-los - afirma o alemão.



Nico Rosberg, com Johan Kristoffersson e Molly Taylor, no Xprix do deserto, na Arábia Saudita — Foto: Reprodução


Mas a jornada do time Rosberg X Racing não foi fácil. No sábado, a equipe perdeu a pole para o time de Hamilton, o X44, após uma software defeituoso que limita a velocidade nos boxes falhar. Por causa disso, o time de Nico foi punido com 60 segundos.


- Voltar para reivindicar a vitória após uma penalidade de 60 segundos causada por um problema técnico é simplesmente fantástico, e eles são definitivamente vencedores merecedores. Para o campeonato como um todo, foi realmente um bom começo - celebra Rosberg.


Hamilton, que não estava presente na Arábia Saudita, mandou uma mensagem de vídeo antes da corrida, desejando sucesso a sua equipe, formada por Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez. O heptacampeão de F1 ainda afirmou que estará na próxima etapa, em 29 e 30 de maio, no Senegal.

- Oi, pessoal. Primeiramente, eu gostaria de agradecer pelo imenso esforço para chegarem onde chegaram. Foi bastante emocionante de assistir, mesmo que de longe, mas eu gostaria de ter estado lá. O que vocês fizeram, e a maneira com que Seb e Cristina guiaram foi incrível. Foi muito legal o jeito que conduziram tudo, uma forma muito profissional... Então estou muito grato e orgulhoso de todos vocês e queria desejar o melhor para a corrida. Vou assistir e mal posso esperar para estar com vocês no Senegal. Cuidem-se e nos vemos em breve.



Após a corrida, o britânico fez novo posto parabenizando a dupla pelo segundo lugar.

- Um enorme parabéns para Cristina, Sebastien e para equipe X44. Que ótimo começo de campeonato! Estou muito orgulhoso de toda a equipe e muito animado para voltar ao Senegal - afirmou o piloto da Mercedes em um post feito neste domingo.



Próximas etapas:


A prova seguinte, em 29 e 30 de maio, será a "etapa oceano" já conhecido palco do rali mundial em Dakar, capital do Senegal, que antecede a "etapa ártica" da Groenlândia, no vilarejo de Kangerlussuaq, em 28 e 29 de agosto.



Próximas provas da Extreme E — Foto: Reprodução