Notícia - “Divertida Mente 2”: Disney anuncia sequência do sucesso da Pixar
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:2023-02-22 16:59:38

“Divertida Mente 2”: Disney anuncia sequência do sucesso da Pixar


Imagem: Imagem: Pixar


O enredo de “Divertida Mente 2” incluirá novas emoções surgindo dentro de Riley, a menina que conhecemos no primeiro filme, que desta vez chegará à adolescência.

O filme terá direção de Kelsey Mann, e Amy Poehler retornará como a voz da personagem Alegria. O roteiro será assinado por Meg LeFauve, que foi corroterista do filme original, ao lado de Pete Docter e Josh Cooley.

“Divertida Mente” estreou em 2015, e imaginou um mundo em que as pessoas tenham cinco emoções personificadas principais – Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo – que guiam os pensamentos e ações de cada um durante sua vida diária. O filme focou nas emoções de Riley, uma jovem que tem dificuldades para se adaptar à mudança de sua família, que foi de Minnesota para San Francisco, após a Alegria ser removida do centro de controle da mente de Riley.

Os conflitos entre a Alegria e a Tristeza são resolvidos ao final do filme, quando a Alegria reconhece a necessidade de Riley ter uma experiência de vida emocionalmente complexa, e as duas emoções passam a trabalhar juntas, ao lado das demais.

“Divertida Mente” foi um sucesso de público e crítica, e venceu o Oscar de 2016 na categoria de Melhor Animação, e recebeu indicação para Melhor Roteiro Original. O filme também foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 800 milhões globalmente.

Disney anunciou “Divertida Mente 2” para 2024.


Ana Luiza Figueiredo  10/09/2022 11h24