22/06/18 03:12:55
Final Fantasy VII Remake ainda está vivo, afirma produtor
Imagem:
Faz três anos desde que a Square Enix apresentou o primeiro trailer de Final Fantasy VII Remake na E3 de 2015, algo que há muito tempo é esperado pelos fãs da franquia. Desde então, pouca informação foi revelada a respeito do game, e apenas duas coisas foram confirmadas: a primeira é que o game não será apenas uma remasterização, trazendo novidades e até mesmo abraçando elementos que foram introduzidos em outros jogos da saga VII; a segunda é que, pelo fato de o game ser tão grandioso, ele será dividido em episódios.
Todavia, a Square Enix decidiu que, para a E3 deste ano, eles focariam no lançamento de Kingdom Hearts III, entregando diversos vídeos de gameplay e de mundos novos ao longo da feira. O game inclusive ganhou data de lançamento, 29 de janeiro de 2019, e bundle temático com todos os jogos da série inclusos. Apesar de a escolha ter sido um baque para alguns fãs que aguardavam poder jogar o terceiro título da série ainda este ano, a decisão de adiá-lo uma última vez para o começo do próximo ano foi um ato em conjunto, envolvendo não apenas o time de fabricantes de hardware, e os grupos de marketing e os de vendas, como também a própria publisher.
Tetsuya Nomura, produtor de KH3 e Final Fantasy VII Remake, alega que, em se tratando de Kingdom Hearts III, “os escritórios ocidentais pediram para liberar o jogo o mais simultaneamente possível com o Japão”, de modo que lançar no segundo semestre “não seria um bom momento”, e tampouco durante a temporada natalina, uma vez que poderiam haver problemas com o envio para os mais variados varejos.Acelerar o desenvolvimento para lançar bem antes de todo esse fervoroso segundo semestre de 2018 era uma alternativa que estava fora de questão para a equipe de produção. Assim sendo, a calmaria existente no começo do próximo ano foi a melhor escolha. Quanto a Final Fantasy VII Remake, ele continua em desenvolvimento paralelamente, ou ao menos é o que afirma Nomura.
Em entrevista ao Verge, produtor afirma que Final Fantasy VII Remake não está apenas no estágio inicial de desenvolvimento, mas já está na verdade sendo produzido. A Square também sabe que ambos os games são aguardadíssimos pelos jogadores, então eles estão trabalhando duro em ambos os títulos para entregar algo à altura das expectativas. Nomura até mesmo conta que vai e volta entre os jogos, como se estivesse trabalhando nos dois ao mesmo tempo, mas com 100% de foco em cada um.
Ele também afirma que seu amor pelas criações é o que o mantém nos projetos, comentando que não se cansa desse processo de desenvolvimento em nenhum dos dois títulos. Curiosamente, o produtor acrescenta que não é muito chegado a relacionamentos com humanos, preferindo se concentrar no trabalho e em suas criações.