Notícia - CONHEÇA A EMPRESA QUE TRANSFORMA A VITRINE DAS LOJAS EM UM GRANDE BIG DATA
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:20/08/18 14:16:12

CONHEÇA A EMPRESA QUE TRANSFORMA A VITRINE DAS LOJAS EM UM GRANDE BIG DATA


Imagem:


A startup paulista FX Retail Analytics conquistou clientes como Hering, Marisa e Multicoisas com um sistema eletrônico que acompanha o fluxo de clientes no ponto de venda. As movimentações são captadas por um conjunto de câmeras, sensores de movimento e roteadores.

Em seguida, os dados são enviados para uma plataforma na nuvem e convertidos em relatórios que analisam os hábitos de compra do consumidor — os indicadores incluem tempo de permanência, horários de pico, taxas de retorno e fatores de conversão de vendas. “As análises podem ser aplicadas a diversas áreas do varejo. É possível usar as informações para acompanhar o retorno de uma ação de merchandising ou desenvolver treinamentos para equipes comerciais, por exemplo”, afirma o sócio-fundador Walter Sabini Junior, 45 anos.

O modelo é baseado na venda de assinaturas mensais. O plano básico custa R$ 99 por unidade — esse valor varia de acordo com o número de dispositivos instalados e com o volume de dados processados por mês.

O sistema já foi instalado em 1.200 pontos de venda. No ano passado, o faturamento foi de R$ 1,5 milhão. “Os varejistas já perceberam o potencial da internet das coisas para as análises de fluxo de consumidores. Com a tecnologia certa, é possível oferecer um volume de informações similar ao que existe no e-commerce”, diz Sabini.