Notícia - McDonald's inaugura 'restaurante do futuro' em Chicago, nos Estados Unidos
 Época Negócios Publicou uma notícia no dia:21/08/18 16:36:46

McDonald's inaugura 'restaurante do futuro' em Chicago, nos Estados Unidos


Imagem:


foto acima não lembra nenhum restaurante do McDonalds que você já tenha visto, certo? Essa foi justamente a ideia da varejista ao inaugurar, no início do mês, o restaurante flagship em Chicago, nos Estados Unidos. Com um design moderno e voltado à sustentabilidade, a unidade se propõe a melhorar a experiência do cliente com quiosques de autoatendimento, serviços de mesa, pagamentos e pedidos via mobile e delivery.

O formato da loja é tão diferente do que a varejista normalmente utiliza em seus restaurantes que chegar a ter uma semelhança com as lojas da Apple. O restaurante de mais de 1,7 mil metros quadrados possui diversos espaços verdes, com mais de 70 árvores e um jardim interno. O local também aposta em uma matriz de painéis solares para melhorar seu desempenho energético, compensando parte do consumo de energia não renovável.

Área interna do restaurante flagship do McDonald's em Chicago (Foto: Divulgação)

“Estamos orgulhosos de abrir as portas para este restaurante emblemático que simboliza como estamos construindo um McDonald's melhor para nossos clientes e as comunidades onde eles vivem”, afirma o presidente e CEO do McDonald's, Steve Easterbrook, em comunicado.

Área das mesas do novo restaurante do McDonald's, em Chicago (Foto: Divulgação)

O restaurante de Chicago integra a lista de algumas unidades que já passaram por uma transformação de "Experiência do Futuro", segundo comunicado do McDonald's, embora seja o único a ter ganhado um visual tão diferente. A ideia da rede varejista é desenvolver um ambiente pensado para "melhorar drasticamente a experiência do cliente com mais conveniência, personalização e escolha". Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 5 mil lojas do tipo nos Estados Unidos.