07/11/18 10:28:07
ESTE EMPRESÁRIO FATURA R$ 4 MILHÕES COM "SUCOS NUTRITIVOS"
Imagem:
Foi durante um MBA de empreendedorismo nos EUA, cursado entre 2005 e 2007, que o engenheiro de produção Daniel Feferbaum, 39 anos, se deparou com uma tendência que ganhava espaço cada vez maior nas gôndolas dos supermercados: a dos alimentos funcionais, fortificados com vitaminas e nutrientes.
inRead invented by Teads
Em 2011, chamou um time de nutricionistas, médicos e engenheiros de alimentos para entender que produtos podiam fazer diferença na vida dos consumidores.
Os especialistas estudaram as principais deficiências na alimentação dos brasileiros. “Identificamos carência de cálcio, ômega 3, vitamina D, ácido fólico e fibras. Concluí que bebidas como sucos e chás seriam um bom veículo para esses itens, já que fazem parte do hábito alimentar do brasileiro”, diz Feferbaum.
Foram dois anos de pesquisa e de busca de registro junto ao Ministério da Agricultura até que o empreendedor fundasse a WNutritional, em 2014. “Vendi uma fábrica de móveis e investi R$ 1 milhão para abrir a empresa”, diz.
Desde o início, a proposta era fabricar bebidas funcionais enriquecidas e sem a adição de itens nocivos à saúde, como açúcar refinado, corantes, aromas ou edulcorantes artificiais. As bebidas são indicadas principalmente para quem tem alguma deficiência nutricional, mas podem ser consumidas por qualquer pessoa.
A produção das marcas Life Mix (sucos) e Poder da Terra (chás) ocorre em quatro fábricas terceirizadas. Os produtos são distribuídos em grandes varejistas, como Pão de Açúcar, Carrefour, Mambo e Natural da Terra.
No início de 2017, Feferbaum abriu uma filial na Flórida (EUA) – as exportações começaram no início deste ano.
Com a chegada a novos mercados, a WNutritional, que faturou R$ 4 milhões no ano passado, projeta encerrar 2018 com uma receita entre R$ 10 e R$ 12 milhões.