Notícia - Estudar à noite: 3 dicas para aumentar a produtividade
 12/11/18 11:53:56

Estudar à noite: 3 dicas para aumentar a produtividade


Imagem:


Seja para conciliar trabalho e um curso universitário, ou para ter outros compromissos durante o dia, quem estuda à noite algumas vezes sofre com o dilema: como manter a produtividade e aproveitar ao máximo o seu tempo de estudo, sem deixar que o cansaço o domine? A maneira mais assertiva de conseguir isso é organizar e aproveitar o tempo disponível. Pensando nisso, separamos 3 dicas simples para aumentar a produtividade de quem estuda de noite. Confira:

Use ferramentas de organização


O objetivo principal das ferramentas é ajudar na sua organização e, entre elas, destacamos: planilhas, agenda e bloco de notas do celular. Escolha a que funcionar melhor para você e passe a planejar seus horários de estudo, matérias e grau de dificuldade de conteúdo. Comece a adotar isso em sua rotina e, com o tempo, você poderá conseguir mais produtividade. Mas não se esqueça de separar momentos para descanso e lazer, eles são fundamentais para o bem estar físico e mental. 

Mantenha o foco no que realmente interessa 


No momento dos estudos, esqueça as redes sociais e comprometa-se a dedicar o horário noturno só para focar no conteúdo da disciplina: desligue o celular ou só use-o em momentos específicos. Dessa forma, você não precisará de horas de estudo para ser realmente produtivo, pois o que faz a diferença é a dedicação em aprender o conteúdo da matéria.

Não vire a noite tentando estudar


Algumas pessoas conseguem estudar melhor a noite e encontram mais disposição nesse turno. Porém, um erro muito comum é passar a madrugada revisando o conteúdo, sem dormir. Isso não é recomendado, pois pode causar indisposição, prejudicar a sua saúde e as oito horas de sono diárias recomendadas, que são fundamentais para quem precisa memorizar e fixar na mente o conteúdo da disciplina estudada. Por isso, entenda seu organismo e não passe dos limites. 

Fonte: E+ B Educação | Adriele Oliveira