Notícia - Cursos online e gratuitos sobre planejamento financeiro
 Educa + Brasil Publicou uma notícia no dia:13/11/18 12:48:58

Cursos online e gratuitos sobre planejamento financeiro


Imagem:


A educação financeira faz toda diferença na hora de realizar o controle e planejamento das finanças. Se você tem tido problemas para lidar com dinheiro ou até mesmo tem conseguido se controlar, mas não sabe como investir ou qual é o melhor investimento para o seu perfil, a ajuda necessária tem sido dada através dos cursos online e gratuitos de diferentes instituições. Confira a lista que separamos dos cursos de finanças pessoais:

Banco Central do Brasil 


O Banco Central do Brasil disponibiliza o curso online de Gestão de Finanças Pessoais como parte do projeto Cidadania Financeira que tem o intuito de democratizar o acesso à educação financeira. Para se inscrever, realize um cadastro no site do Banco do Central e tenha acesso aos conteúdos totalmente online. Consumo consciente, investimentos, orçamento pessoa e endividamento são assuntos abordados ao longo das 20 horas de curso.

FGV Online - Fundação Getúlio Vargas


O orçamento familiar pode ser dor de cabeça para muita gente que não sabe por onde começar a organizar o seu dinheiro. Pensando nisso, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza o curso 'Como organizar o orçamento familiar' totalmente gratuito e online. Entre os conteúdos estão o planejamento da vida financeira, organização para quitação de dívidas e identificação do perfil financeiro. A inscrição pode ser feita diretamente no site da FGV.

Comissão de Valores Mobiliários

 
A CVM - Comissão de Valores Mobiliários, órgão ligado ao Governo, tem contribuído para a promoção da educação financeira dos brasileiros. A instituição disponibiliza diferentes cursos voltados a esse segmento, como Matemática Financeira Básica, Educação Financeira para Jovens e Poupança e Investimento. Para ter acesso aos cursos online, os interessados devem se registrar na plataforma através de um formulário de registro no site do projeto. 

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva