Notícia - Paulo Guedes indica Roberto Castello Branco para presidir Petrobras
 Veja Publicou uma notícia no dia:19/11/18 11:50:00

Paulo Guedes indica Roberto Castello Branco para presidir Petrobras


Imagem:


O economista Roberto Castello Branco foi indicado pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, para presidir a Petrobras no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Segundo a assessoria de imprensa de Guedes, o convite foi aceito.

Castello Branco já participou do Conselho de Administração da estatal entre 2015 e 2016, durante o governo de Dilma Rousseff (PT), quando foi presidente do comitê financeiro e membro do comitê de auditoria.

Ex-diretor do Banco Central e da Vale, Castello Branco integrou na campanha do então presidenciável um grupo de economistas para formular propostas na área. Atualmente, ele é diretor da Fundação Getulio Vargas.

Era desejo do futuro governo que o atual presidente da petroleira estatal, Ivan Monteiro, permaneça na administração. Há conversas para que ele assuma o comando do Banco do Brasil. Caso essa negociação se confirme, o comando da Caixa poderia ficar nas mãos dos economistas de Rubem Novaes ou de Pedro Guimarães.

Castello Branco é visto como homem de confiança de Guedes e seu nome já vinha sendo cogitado para o posto. Mas, como o trabalho de Monteiro à frente da Petrobras era bem avaliado pelo futuro ministro da Economia, havia disposição para que ele permanecesse no comando da petroleira.