Notícia - Microsoft e Google trabalham juntos em nova versão do Chrome
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:22/11/18 09:36:28

Microsoft e Google trabalham juntos em nova versão do Chrome


Imagem:


Uma das apostas da Microsoft para o futuro é o “Windows 10 on ARM”, uma nova versão do sistema operacional feita para rodar sobre processadores ARM, similares ao que você tem no seu celular, mas rodando todos os programas que funcionam na edição normal do Windows. Agora a empresa parece ter conquistado um aliado importante para alavancar esse projeto: o Google.

O site 9to5Google identificou que engenheiros da Microsoft estão colaborando com o desenvolvimento de uma versão do Chrome para o Windows 10 on ARM, o que ajudaria bastante na popularização do sistema operacional, visto que o navegador do Google é um dos softwares mais baixados pelos usuários do Windows. Sem o browser, o usuário comum pode se sentir propenso a evitar a versão ARM.

O caso é interessante porque Google e Microsoft têm uma relação bastante tumultuada. Na época do Windows Phone, por exemplo, as duas tiveram problemas sérios relacionados a aplicativos do YouTube na plataforma, e no ano passado a Microsoft chegou a remover um instalador do Chrome para a Windows Store porque o app não respeitava as regras da plataforma, que determinam que navegadores precisam usar o motor do navegador Edge.

Esse é só um dos sinais de que as duas empresas finalmente estão começando a deixar as birras de lado para trabalhar em conjunto. Já se sabe que Microsoft e Google também estão trabalhando para lançar Chromebooks com opção de dual-boot com Windows 10 em um projeto com o codinome interno de “Campfire”. É aguardar para ver até onde vai essa parceria.